ORÇAMENTO PARTICIPATIVO CONTEMPLA IMPORTANTE OBRA NA CANDELÁRIA

Lista Provisória de projetos a votação – Validada
A beneficiação do troço entre o Ramal do Pico e a Canada dos Arrifes (conhecido por Grota Grande) está incluída nos 12 projetos que serão colocados a votação no Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
O Orçamento Participativo de Ponta Delgada é o primeiro da Região Autónoma dos Açores que
assume um cariz deliberativo.
Desta forma as pessoas são chamadas não apenas a fazer propostas de projetos que gostariam de ver
executados como ainda a escolher, de entre as várias propostas, aquelas que serão efetivamente
executadas.
Com o compromisso da implementação do Orçamento Participativo de Ponta Delgada, o Município
procura envolver as pessoas na definição das prioridades de investimentos, assegurando-lhes um
maior conhecimento e, simultaneamente, capacidade e abertura, quanto aos processos de tomada de
decisão naquilo que se prende quer com a satisfação das suas necessidades e resolução de
problemas, quer com a coesão e o desenvolvimento sustentável do território concelhio.
O projeto em causa foi proposto na reunião realizada na Candelária pelos cidadãos José Benjamin e Carlos Alberto Carvalho, esperando se que a população da freguesia compareça aquando da votação, cuja data será brevemente anunciada.
O valor da obra está orçado em 75.000€ e prevê a beneficiação do caminho, através da pavimentação da via e reabilitação dos taludes.